At least I know one word in Portuguese. Pelo menos conheço uma palavra em Português.

Information

At least I know one word in Portuguese. Pelo menos conheço uma palavra em Português.

Portuguese is the 5th most spoken language in the world, the 3rd most spoken in the western hemisphere and the most spoken in the southern hemisphere of the planet.
In Portuguese, we embrace the world. We have words from ancient languages, such as Aramaic. Akkadian, spoken in Assyria and Babylon. We say words like Semites, Syrians and Palestinians, Greeks and Romans. We say words as Africans from so many nations say. As the Arabs say. As they say in Southern America Tupi and Guarani. As they say in India and China, Malaysia and Japan... and in so many other places.

The International Day of the Portuguese Language is celebrated on May 5th.

O Português é a 5ª língua mais falada no Mundo, a 3ª mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul do planeta.

Em Português, abraçamos o Mundo. Temos palavras de línguas antigas, como o Aramaico, o Acadiano, falado na Assíria e na Babilônia. Dizemos palavras como as disseram Semitas, Sírios e Palestinos, Gregos e Romanos. Dizemos palavras como as dizem Africanos de tantas nações. Como as dizem Árabes. Como as dizem no Hemisfério Sul Tupis e Guaranis. Como as dizem na Índia e na China, na Malásia e no Japão... e em tantos outros lugares.

O Dia Internacional da Língua Portuguesa é comemorado no dia 5 de Maio.

Members: 12
Latest Activity: yesterday

Discussion Forum

This group does not have any discussions yet.

Comment Wall

Add a Comment

You need to be a member of At least I know one word in Portuguese. Pelo menos conheço uma palavra em Português. to add comments!

Comment by Luís Filipe Gomes yesterday

Borboleta.

Butterfly.

Comment by Luís Filipe Gomes on Tuesday

Cascata

-Waterfall

Comment by Luís Filipe Gomes on Sunday

Azul

Blue

Comment by Luís Filipe Gomes on November 19, 2021 at 17:54

Asas

Wings

Comment by Luís Filipe Gomes on November 16, 2021 at 19:02

Arco-Íris , Arco-da-velha.

Arco = Bow

Íris = Greek Goddess

Velha = old lady, in this case old law referring to the rainbow as a God sign to Noah after the deluge.

Comment by Luís Filipe Gomes on November 14, 2021 at 11:24

Esperança

Hope

A esperança tem uma cor, dizem que é verde.

Hope has a color, they say it's green.

Comment by Luís Filipe Gomes on November 12, 2021 at 8:27

Castanhas assadas - roasted chestnuts

Comment by Luís Filipe Gomes on November 11, 2021 at 20:52

Mergulhar

dive, plunge

Comment by Luís Filipe Gomes on November 10, 2021 at 6:34

Caixa

Box

Comment by Luís Filipe Gomes on November 7, 2021 at 9:08

Sobre a Arte Postal

A arte passa sempre por uma necessidade de expressão e por um desejo de comunicação. Neste sentido a arte pode ultrapassar o tempo de vida do artista e a sua mensagem atravessar milhares de anos. No entanto a Arte pode ter o objectivo de ser para comunicação imediata. Por exemplo através de um cartaz como fez Toulouse-Lautrec ou através do correio como é o caso deste tipo de prática a que nos dedicamos e à qual chamamos Arte Postal.

É possível que um artista se dedique excludivamente à Arte Postal mas este tipo de arte implica aceitar constrangimentos específicos que têm que ver logo com o peso e o tamanho do que pode ser enviado através de um serviço postal normal.

Um artista pode concentrar a sua expressão na utilização do meio que priveligia, neste caso a Arte Postal, mas se desejar alargar a sua mensagem a muitos destinatários, deve recorrer aos métodos de reprodução de arte em série e ao abrigo da sua ética, assinar e numerar as cópias. Deve fazer uma tiragem numerada.

É claro que os meios de comunicação actuais por via electrónica podem tornar tudo isto mais etéreo, menos durável, é o caso do que David Hockney fez durante um período em que todos os dias pela manhã cedo fazia e enviava aos seus amigos um desenho novo por Iphone.

A arte tem um valor. Vale porque é rara e tem agregado um valor simbólico. Literalmente é possível fazer arte com lixo, com objectos encontrados "objets trouvés" em que é reconhecível algum tipo de valor estético como fez a baronesa Elsa von Freytag-Loringhoven com o seu próprio vestuário e com uma peça chamada "A Fonte", um urinol "Ready Made" que posteriormente Marcel Duchamp aprovou como dele e chegou até num conjunto de exemplares idênticos assinar e numerar como numa tiragem.

Esses objectos valem porque de alguma maneira fora da sua banalidade noutro contexto contêm em si alguma forma de beleza e neles veiculam algum tipo de mensagem. A primeira notícia que tenho disto é de um machado de mão talhado em pedra em que foi preservado um fóssil:

(Handaxe knapped around a fossil shell, West Tofts, Norfolk, England, Ca. 500,000-300,000 /Flint (13.2 x 7.9 x 3.5 cm) University of Cambridge)

https://www.nashersculpturecenter.org/art/exhibitions/object/id/314...

Tendo isto em mente a Arte Postal que eu produzo e envio não espelha o desejo da arte postal que quero receber mas sim a arte postal que não me causaria embaraço receber.

Há ainda outro senão. A acrescentar à fragilidade inerente

a este tipo de arte semelhante à da Arte Povera, há o perigo comum a outras expressões artísticas mais perenes o risco do roubo e da iconoclastia.

 

Members (12)

 
 
 

Badge

Loading…

Want to support the IUOMA with a financial gift via PayPal?

The money will be used to keep the IUOMA-platform alive. Current donations keep platform online till 1-april-2022. If you want to donate to get IUOMA-publications into archives and museums please mention this with your donation. It will then be used to send some hardcopy books into museums and archives. You can order books yourself too at the IUOMA-Bookshop. That will sponsor the IUOMA as well.

Bewaren

Bewaren

Bewaren

Bewaren

Bewaren

Bewaren

Bewaren

Bewaren

Bewaren

© 2021   Created by Ruud Janssen.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service